Busca rápida

Busca Avançada

Notícias

« Voltar

Zafira ainda lidera o segmento das minivans

31/05/2012

Defasada e prestes a sair de linha. É verdade, a Zafira está há anos sem mudança e esperando a chegada da sua substituta, a Spin, prevista para setembro. Mas isso não é suficiente para abater o bom desempenho de mercado da minivan da GM, que mantém a liderança do segmento, embora, claro, com um volume de vendas bem abaixo do que atingiu nos tempos áureos.

O segmento das minivans, hoje, é bastante limitado, responde por apenas 0,5 % do mercado de carros e comerciais leves, com 5.218 unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.

A Zafira vendeu no período 1.791 unidades, contra 1.229 da sua principal concorrente, a Xsara Picasso, que também sofre a falta de inovação. Outro modelo da Citroën, a C4 Picasso, vendeu no período 915 unidades, com a marca francesa superando a GM na soma dos dois modelos (2.144).

A JAC J6, a importada melhor classificada, vem ganhando participação no segmento, mas com vendas de pouco mais de 200 unidades mensais. No quadrimestre a minivan chinesa vendeu 900 unidades.

O segmento, com apenas cinco modelos, tem ainda a Carens, da Kia, com um volume de vendas insignificante, apenas 113 carros nos quatro primeiros meses do ano.

O segmento das minivans, que foi importante, hoje é muito limitado por causa dos seus produtos atrasados. Poderá voltar a ter o glamour que teve um dia, mas para isso será preciso inovar.

Segmento das minivans
Jan-Abr/2012


Class. Modelo Unidades
Zafira 1.791
Xsara Picasso 1.229
C4 Picasso 915
JAC J6 900
Carens 113

Fonte: AutoInforme

Siga @itajaicarros no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo.

Compartilhe:   Twitter Facebook Orkut

Todos os Direitos Reservados - ItajaíCarros.com.br - 2014

Anuncie seu veículo